Militantes do MST são atropelados durante ato no Recife

Dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados na manhã dessa terça-feira (15), durante uma manifestação no Recife. Um veículo avançou sobre o grupo e o motorista fugiu sem prestar socorro. Segundo o MST, um dos atropelados foi ferido gravemente e está em coma no Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O outro teve cortes no braço, que ficou ensanguentado depois do ataque. Notícias relacionadas:Para 57% dos nordestinos, efeitos do clima foram mais severos em 2024."Não é festa, é luta", diz Marina Silva sobre COP30 em Belém .Gilmar Mendes recebe indígenas do povo Munduruku no STF.A direção nacional do MST informou que está tomando medidas para identificar o responsável pelo atropelamento: "Pedimos justiça pelo nosso companheiro que se encontra em estado grave, e que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu. Não permitiremos que o ódio faça mais vítimas", diz a nota oficial. A entidade diz que recebeu autorização da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) e da Polícia Militar (PM) para fazer o ato em defesa da Reforma Agrária e da Democracia. Também reforçou que a marcha era pacífica e que respeitou todas as sinalizações das autoridades locais. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda posicionamento.

Abr 15, 2025 - 20:00
 0
Militantes do MST são atropelados durante ato no Recife

Logo Agência Brasil Dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados na manhã dessa terça-feira (15), durante uma manifestação no Recife. Um veículo avançou sobre o grupo e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Segundo o MST, um dos atropelados foi ferido gravemente e está em coma no Hospital da Restauração, na capital pernambucana. O outro teve cortes no braço, que ficou ensanguentado depois do ataque.



Notícias relacionadas:

A direção nacional do MST informou que está tomando medidas para identificar o responsável pelo atropelamento:

"Pedimos justiça pelo nosso companheiro que se encontra em estado grave, e que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu. Não permitiremos que o ódio faça mais vítimas", diz a nota oficial.

A entidade diz que recebeu autorização da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) e da Polícia Militar (PM) para fazer o ato em defesa da Reforma Agrária e da Democracia. Também reforçou que a marcha era pacífica e que respeitou todas as sinalizações das autoridades locais.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda posicionamento.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow